O segredo para fechar as contas da clinica odontológica no verde e não passar aperto | Ortobom Franchising

O segredo para fechar as contas da clinica odontológica no verde e não passar aperto

Como já sabemos há uma classe odontológica pressionada, pois o movimento de pacientes reduziu por muitos dentistas nos grandes centro e ainda mais neste momento pela crise econômica. Já sabemos que para ter aumento do número de pacientes e por conseqüência do faturamento você deve contar com quem entende e uma franquia odontológica traz em sua bagagem experiência de anos no mercado e gestão administrativa.

Dentista não costuma tratar sua profissão como um negócio. Ele não se enxerga um empresário e sim apenas um profissional liberal com suas alegrias de fazer uma restauração ou uma cirurgia muito bem feitas e seus dramas por saber que mesmo fazendo tão bem aqueles procedimentos ele não consegue cobrar o suficiente e pior por vezes não cobre os seus custos diários.

Custos diários, hora clínica, fluxo de caixa são termos que ouvimos e vimos  lá nas cadeiras da faculdade e nem demos atenção ou que vemos nos anúncios de revistas de nossas áreas e damos mais atenção aos cursos de procedimentos da moda. Dentistas não tem o costume de se preocupar ou saber de administração.

Gestão é a palavra chave! Enquanto você não tiver gerenciamento total sobre o que se passa na entrada e saída de dinheiro de seu consultório ou clinica e enquanto não tiver apoio administrativo para saber no que gastar e como gastar seu suado dinheiro daquela restauração ou cirurgia continuará no vermelho. O verde só será atingido quando tiver controle de contas, organização contábil e movimento de pacientes para faturar e poder gastar racionalmente com as compras de material.

Faça administração 4 anos, faça MBA em gestão administrativa ou gestão de negócios ou confie em uma franquia que já tem em sua bagagem estes conhecimentos para ajudar a cuidar do seu bolso. Seja um dentista de sucesso atuando no verde e ai sim tenha uma vida pessoal merecida e de acordo com a profissão que tem!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *