O futuro da Odontologia no Brasil – como manter se relevante e aumentar a carteira de pacientes | Ortobom Franchising

O futuro da Odontologia no Brasil – como manter se relevante e aumentar a carteira de pacientes

Mais importante que pensar no futuro da odontologia é pensar no hoje. Já temo em muitas das grandes cidades um número gigantesco de dentistas em situação crítica em relação a movimento em seu consultório com um faturamento irrisório. Esta situação tende a piorar pois estão ano após ano criando novas faculdades de odontologia e formandos se estabelecem em geral nas cidades onde estudaram não voltando as suas, quando são de cidades pequenas, para aproveitar a infra estrutura das maiores cidades e continuar sua vida pessoal e profissional nos grandes centros.

O inchamento do mercado odontológico criou maiores dificuldades para todos e tanto hoje como no futuro próximo quem irá se sobressair, quem irá ter pacientes em sala de espera é aquele dentista ou investidor em odontologia que tem a noção exata do que representa ter conhecimento administrativo, logístico, marketing e gestão de informações. Saimos da faculdade com pouquíssimo ou nenhum conhecimento nas áreas que verdadeiramente nos trarão sucesso e normalmente com muito conhecimento de bocas, músculos, nervos faciais e tudo que se refere ao estudo odontológico em si. Nós temos sim algumas das melhores faculdades do mundo.

Para que tenhamos aumento de pacientes temos que ter conhecimento de mercado e as franquias de odontologia tem a expertise nisto. Cada uma com suas qualidades e defeitos, mas todas com algum formato e com seus métodos sabem como trazer pacientes para dentro do seu consultório e como aumentar o seu faturamento. Sem sombra de dúvidas as grandes redes tendem a ser cada vez maiores assim como aconteceu em muitos outros negócios como alimentação, indústria e mesmo hospitalar.

O futuro é hoje! Saiba como investir corretamente seu dinheiro para que você tenha movimento em seu consultório e o torne uma clínica com alto faturamento e felicidade para todos os que estiverem ao seu lado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *